Iniciativa do deputado Ricardo Costa reverencia os 500 anos da Reforma Protestante

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou na terça (31), sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante. Por proposição do deputado Ricardo Costa, que também é o autor da Lei 16.140, que institui 31 de outubro, o Dia da Reforma Protestante. A Reforma de Lutero passa a ficar registrado nos Anais da Casa Legislativa, grande marco que deixa sua história da religião no mundo. O parlamentar também elencou outras questões que resultaram da Reforma, como a erradicação do analfabetismo na Europa e a contribuição para o modelo político – democrático no mundo.

Auditório Senador Sérgio Guerra durante reunião solene

Foram muitos os agraciados com a Medalha em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, entre deputados, vereadores, autoridades, pastores, bispos e representantes das Igrejas participantes, também como representantes da sociedade civil organizada. A Academia de Capelania Pre – Militar do Brasil – ACPMB, através do seu presidente, o CPL CEL. José Barros Pinheiro, entregou uma medalha e diploma ao requerente da solene e enalteceu o deputado por seus méritos e trabalho. “Ricardo Costa é um parlamentar atuante, trabalhador, honesto e que usa o mandato concedido em prol do povo de Pernambuco. Agradecemos suas ações e atitudes voltadas ao público evangélico e de outras denominações”, pontuou.

Deputado Ricardo Costa usa a tribuna durante seu discurso

“É uma alegria imensa ver a Assembleia Legislativa voltada para homenagear as instituições evangélicas”, finalizou Ricardo Costa.

Alguns dos homenageados com o deputado Ricardo Costa

Related Posts with Thumbnails

Posted on: Notícias | Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GABINETE:

RUA DA UNIÃO, 397 - ANEXO II - GAB. 501 | BOA VISTA | RECIFE/PE

FONE: (81) 3183-2235/3183-2236

ESCRITÓRIO POLÍTICO:

RUA DR. EDUARDO DE MORAIS | BAIRRO NOVO | OLINDA

FONE: (81) 3012-0218